Resultado do concurso da nova logo do PPGMVCI

08/09/2020 21:51

O PPGMVCI anunciou nessa terça-feira 08/09, o resultado do concurso para escolha do logotipo que irá representar o programa.  A arte escolhida foi do autor Junior Schenkel, que é natural de Guarujá do Sul, extremo oeste de Santa Catarina e acadêmico de Publicidade e Propaganda da Univali, em Itajaí/ SC.  No manual de identidade, Junior explica que a arte é formada por quatro elementos principais:

A pata de um animal em pretovincula-se a linha de pesquisa, onde há diagnóstico e monitoramentos na Medicina Veterinária. O preto simboliza a seriedade e pluralidade do programa.

Uma folha verde; vincula-se a nutrição, plantas regionais, saúde, alimentos alternativos e terapias convencionais. Também representa crescimento e evolução.

Uma gota de água; simboliza a fonte de vida para todos os animais e qualquer ser existente no planeta.

Uma gota de sangue; simboliza a saúde, cura, vida e todo o bem-estar animal que o programa busca em suas linhas de pesquisa, pelo combate a afecções, aspectos imunológicos e moleculares estudados.

A Comissão julgadora levou em consideração critérios avaliativos como a coerência com o propósito do concurso, criatividade, originalidade, além do atendimento ao edital.

O PPGMVCI agradece a todos que enviaram as suas artes e parabeniza o vencedor, Junior Schenkel!